Filtrar


Questões por página:

A Internet é constituída de um conjunto de diferentes redes de computadores chamadas Sistemas Autônomos (ASs). Para determinar a rota que um datagrama deverá percorrer entre um ponto A e um ponto B na Internet, são amplamente utilizados os algoritmos de roteamento BGP (Border Gateway Protocol), OSPF (Open Shortest Path First) e RIP (Routing Information Protocol).

Nesse contexto, dadas as afirmativas,

I. Tabelas de roteamento RIP são gerenciadas na camada de aplicação pelo processo routed em sistemas Unix.

II. O protocolo BGP é um protocolo intra-AS, ao passo que os protocolos RIP e OSPF são protocolos inter-AS.

III. Os protocolos BGP e RIP utilizam o algoritmo Vetor-Distância para determinar os custos das rotas, ao passo que o protocolo OSPF, utiliza o algoritmo de Dijkstra.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Dadas as afirmativas a respeito dos principais protocolos da camada de aplicação,

I. O protocolo DNS realiza tradução de nome de domínios para endereços IPs, porém, com o DNS Reverso, é possível obter o nome de domínio de um host a partir do seu endereço IP.

II. Os protocolos SMTP, POP3 e IMAP são utilizados em aplicações de correio eletrônico; porém, SMTP e POP3 são utilizados no lado cliente (usuário final), ao passo que o protocolo IMAP é utilizado para comunicação entre servidores de correio eletrônico.

III. O protocolo FTP é utilizado exclusivamente para acesso remoto a arquivos, com transferência dos dados (login, arquivos etc.) de forma criptografada.

verifica-se que está(ão) correta(s)

A respeito de Active Directory e LDAP, assinale a opção correta.
Assinale a opção que apresenta a máscara de rede que deve ser utilizada para se criar uma sub-rede com IPv4 que suporte 70 hosts.
No serviço de e-mail na internet, os clientes podem acessar e buscar e-mails no servidor utilizando os protocolos POP3 ou IMAP4, que originalmente não possuem recursos de segurança. Uma forma de aprimorar a segurança é utilizar os protocolos POP3 e IMAP4 sobre SSL que são mapeados, respectivamente, nas Portas TCP de números