Filtrar


Questões por página:
Nas redes de computadores, os protocolos que constituem o conjunto TCP/IP permitem aos dispositivos computacionais se comunicarem por diferentes hardwares e softwares, estruturando sua arquitetura em 4 (quatro) camadas. Sobre este assunto, considere as seguintes afirmações:

I- Camada que se caracteriza por fornecer funções necessárias para a execução de ações relacionadas à confiabilidade e integridade dos dados por meio de funções como o controle de fluxo, controle de erro, sequenciação e multiplexação de mensagens.
II- Camada que responsável pela permissão de envio de pacotes por hosts a qualquer rede e pela garantia de que esses dados cheguem ao seu destino final.
III- São exemplos de protocolos dessa camada o DNS e o DHCP.
IV- São exemplos de protocolos dessa camada o TCP e o UDP.
V- São exemplos de protocolos dessa camada o ICMP e o OSPF.

Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as camadas do TCP/IP e suas respectivas definições e características.
OSPF é a sigla para um protocolo de roteamento que observa as rotas para chegar a um determinado destino e opta por aquela que será concluída em menor tempo ou sem trânsito. O OSPF é conhecido como protocolo de estado de um tipo específico e utiliza um determinado algoritmo para determinar a melhor rota.

O tipo específico e o nome pelo qual é conhecido o algoritmo são, respectivamente:
Nas Redes de Computadores, um protocolo de roteamento é um conjunto de mensagens que os roteadores usam para determinar o caminho apropriado através do qual os dados serão encaminhados. Assinale a alternativa que apresentam os algoritmos protocolos de roteamento, empregados nas redes de computadores.
O Protocolo OSPF Open Shortest Path First é um protocolo aberto (open), pois sua especificação se encontra em um documento de domínio público. Uma de suas características é que, ao utilizá-lo, um roteador não precisa manter uma tabela com todas as rotas possíveis na rede.
Essa característica é possível, pois

A respeito de redes de computadores, julgue o item seguinte.


Quando os dados chegam a um roteador, o software de roteamento os recebe e analisa o cabeçalho do quadro e o CRC para definir a interface de saída para a qual os dados recebidos seguirão.