Filtrar


Questões por página:
Abaixo é apresentado o trecho do texto extraído de Wei & Zhong (2022):

“...Visitar museus pode inspirar autorreflexão e resultados ______ de longo prazo, especialmente em relação à consciência social. A experiência do ambiente do ______ desempenha um papel importante na recuperação psicológica das crianças. É um processo de aculturação que conta com métodos pedagógicos, desenvolvimento, realização e aquisição de novos ______. O museu tornou-se gradualmente um novo meio para ajudar os seres humanos a se conectarem com a ______ e a se moverem em direção à “igualdade e inclusão”.

Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

A zona de desenvolvimento proximal é um conceito que alude à “distância entre o nível de desenvolvimento real, que se costuma determinar através da solução independente de problemas, e o nível de desenvolvimento potencial, determinado através da solução de problemas sob a orientação de um adulto ou em colaboração com companheiros mais capazes”.

Essa análise foi desenvolvida por:

O prolongamento da vida só pode ser considerado como uma conquista real quando é agregada qualidade aos anos adicionais de vida. Com o avanço da idade, porém, as chances de ocorrência de doenças e prejuízos à funcionalidade física, social e psíquica são maiores.

Dentre as ocorrências comumente associadas à velhice e que demandam medidas de prevenção primária, secundária e terciária para um envelhecimento com qualidade de vida, NÃO se encontra:

Para compreender as fases do desenvolvimento humano, considerando a constituição neurobiológica envolvida em cada uma delas e possibilitando a avaliação de distúrbios psíquicos e transtornos, e a diferença entre normal e patológico (CABELLO; SINISCALCHI,2009), é necessário que o psicólogo detenha conhecimento a respeito de:
O desenvolvimento da linguagem pressupõe o desenvolvimento de várias dimensões. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.

I. A fala privada indica problemas na comunicação infantil.

II. A pragmática diz respeito à capacidade da criança usar a fala para propósitos comunicativos.

III. Crianças entre três a cinco anos são capazes de falar de modo diferente com pessoas elas podem ver ou com pessoas que não veem.

Assinale: