Filtrar


Questões por página:
A Resolução n.06, de 29/03/2019, Seção III - Declaração - Conceito e Finalidade dispõe no Art.9º - Declaração consiste em um documento escrito que tem por finalidade registrar, de forma objetiva e sucinta, informações sobre a prestação de serviço realizado ou em realização, abrangendo as seguintes informações, EXCETO:

Para Vygotsky (1996), Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP) é a distância entre o nível de desenvolvimento real e nível de desenvolvimento proximal. Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas e assinale a alternativa correta.


I. Nível de desenvolvimento real, ou seja, determinado pela capacidade de resolver problemas independentemente.

II. E, o nível de desenvolvimento proximal, demarcado pela capacidade de solucionar problemas com ajuda de um parceiro mais experiente.

Analise as assertivas abaixo, coloque 1 (um) para os pressupostos de Piaget e 2 (dois) para os pressupostos de Vygotsy, e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. ( ) O processo de internalização de formas culturalmente dadas de funcionamento psicológico é um dos principais mecanismos a ser compreendidos no estudo do ser humano. ( ) Cada indivíduo, graças a certas características universais, passaria de certa maneira incólume pelas diversas contingências históricas às quais é obrigatoriamente submetido. ( ) A estreita associação entre o sujeito psicológico e o contexto social, não implica determinismo; cada indivíduo é absolutamente único e, por meio dos seus processos psicológicos mais sofisticados, constrói seus significados e recria sua cultura. ( ) Graças ao uso da razão, o sujeito pode, ele mesmo, portanto só, estabelecer suas certezas, liberando-se do que a tradição procura, pura e simplesmente, impor às diversas consciências.

Acerca de educação continuada, gestão de talentos e múltiplas inteligências, julgue o item a seguir.


No Brasil emprega-se frequentemente o termo educação continuada para conceituar a educação que consiste em um programa de formação e desenvolvimento dos recursos humanos cujo objetivo é manter a equipe em um constante processo educativo, com a finalidade de aprimorar os indivíduos e, consequentemente, otimizar resultados.

Acerca de educação continuada, gestão de talentos e múltiplas inteligências, julgue o item a seguir.


Embora a inteligência humana seja composta por habilidades que compreendem diferentes campos do conhecimento, todas de mesmo valor e importância, o sujeito sobressai-se em apenas uma dessas habilidades.