Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A dificuldade de Carlos no trabalho está claramente associada a sua fragilidade e desequilíbrio emocional diante da situação de mudanças na empresa, sendo indicado um encaminhamento para avaliação psiquiátrica.
mostrar texto associado
A prescrição medicamentosa é a melhor intervenção no caso de Carlos para causar-lhe alívio de seus sintomas de cansaço, raiva ou desilusão com as novidades da empresa, cuja ansiedade lhe traz dificuldades para dormir.
mostrar texto associado
Diante das exigências decorrentes das mudanças atuais nos processos produtivos e na organização do trabalho, é exigida do empregado uma atitude mais firme, de forma a mobilizar-se mais para a produtividade em detrimento de suas reclamações.
mostrar texto associado
Se o sofrimento expresso por Carlos tiver como especificidade causal o medo de perder o emprego, o restabelecimento do bem-estar dele dependerá de uma elaboração desse medo acerca da demissão.
mostrar texto associado
As queixas de dor relatadas por Carlos e por outros colegas são comumente interpretadas como sinal de desequilíbrio emocional, ou de doença, ou, ainda, como má-fé, sendo dificilmente percebidas, pelos peritos, como sofrimento quanto à presença de uma ameaça de perda do emprego.