Filtrar


Questões por página:
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os tipos de memória, classificados segundo a estrutura cerebral envolvida, às suas descrições.
Coluna 1
1. Memória de trabalho.
2. Memória episódica.
3. Memória semântica.
4. Memória de procedimentos.
Coluna 2
( ) Esse tipo de memória se refere a aprendizado, conservação e utilização de algo que pode ser designado como o arquivo geral de conceitos e conhecimentos factuais do indivíduo.
( ) É a combinação de habilidades de atenção e memória imediata. Assim, esse tipo de memória diz respeito a um amplo conjunto de habilidades que permite manter e manipular informações novas (acessando-as face às antigas).
( ) Trata-se de um tipo de memória automática, geralmente não consciente.
( ) Corresponde a eventos concretos, comumente autobiográficos, bem circunscritos em determinado momento e local. Refere-se, assim, à recordação consciente de fatos reais.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Segundo o DSM-5, a característica essencial do transtorno psicótico breve consiste em uma perturbação que envolve o aparecimento repentino de pelo menos um dos sintomas abaixo, EXCETO:
Sobre as características do transtorno disruptivo da regulação do humor, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A irritabilidade crônica grave, como observada no transtorno, está associada a marcada perturbação apenas na família da criança. ( ) A apresentação clínica do transtorno deve ser cuidadosamente distinguida das apresentações de outras condições relacionadas, em particular o transtorno bipolar na infância. ( ) A característica central do transtorno é a irritabilidade crônica grave.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Segundo o DSM-5, as deficiências intelectuais podem ser classificadas em quatro categorias. Qual das alternativas abaixo NÃO apresenta uma dessas categorias?
Levando em conta os conceitos e informações utilizados por Carlotto (2019), o processo no qual, gradualmente, a pessoa vai perdendo sua estabilidade emocional e o controle sobre o trabalho em uma tentativa compulsiva de obter êxito constante é denominado: