Filtrar


Questões por página:
A depressão se tornou a segunda causa de incapacidade (Disability Adjusted Life Years - DALYs), pelo Global Burden of Disease Study. Aproximadamente um terço dos pacientes não irão responder ao tratamento antidepressivo convencional, sendo importante considerar, para muitos casos, abordagens de potencialização. A respeito das possibilidades terapêuticas na depressão resistente, é INCORRETO afirmar:
Cerca de 85% dos pacientes com transtorno de pânico possuem um curso crônico, com sintomas que reduzem a qualidade de vida e o funcionamento psicossocial. A terapia cognitivo-comportamental possui evidências de eficácia no controle de longo prazo dos sintomas.
A respeito desta abordagem, é INCORRETO afirmar:
Azevedo et.al. (2018) apontam que a patologia pode ser considerada objetiva pelo médico na sua prática. No entanto, essa percepção do patologista não faz com que seu paciente seja desprovido de subjetividade. Adentrando, assim, na necessidade de que este, provavelmente, terá de ser visto além do fator biológico. Diante dessa colocação, abre-se espaço à
Quanto ao diagnóstico de Transtorno Psicótico Breve, de acordo com o DSM-V, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que apresenta qual é a psicoterapia que trabalha com o conceito, a identificação e correção das crenças centrais, dos pensamentos automáticos e distorções cognitivas.