Filtrar


Questões por página:
Muitas vezes, a diferenciação entre as crises dissociativas e as crises epilépticas é complexa e precisa ser estabelecida a partir de um conjunto de sinais que são mais frequentes em um grupo. Diante do exposto, assinale a alternativa correta.
De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais, em sua quinta edição, (DSM V), assinale a alternativa incorreta sobre os Transtornos Dissociativos:
As características, critérios e classificações para os Transtornos Mentais contidos nos manuais diagnósticos CID (Classificação Internacional de Doenças), e DSM (Manual Diagnóstico dos Transtornos Mentais) avaliam pacientes acometidos por esses transtornos podem sentir o coração disparar, as mãos suarem, ter desmaios e vários outros sintomas físicos quando expostos ao estímulo ou situação. Sobre o Estresse Pós Traumático previsto no DSM, assinale a alternativa correta.
As crianças costumam reagir de forma parcialmente diferenciada dos adultos num cenário de desastre natural. O meio social o qual a criança está inserta (escola, família, religião, amigos) pode atenuar ou acentuar os efeitos do estresse pós traumático na criança. Com relação à esse tema, assinale a alternativa correta.
De acordo com o DSM-5 assinale a alternativa correta quanto ao Transtorno ObsessivoCompulsivo (TOC) .

I. O sexo masculino é afetado em uma taxa um pouco mais alta do que o feminino na idade adulta, embora este seja mais comumente afetado na infância.
II. A doença tem prevalência maior em mulheres adultas com o início dos sintomas na puberdade, e a forma de TOC precoce, que se manifesta ao fim da primeira década de vida, é mais prevalente em meninos.
III. Diferenças de gênero no padrão das dimensões dos sintomas foram relatadas, por exemplo, com o sexo masculino tendo maior probabilidade de apresentar sintomas na dimensão da limpeza, e o feminino, nas dimensões dos pensamentos proibidos.

Estão corretas as afirmativas: