Questões de Concurso
Filtrar
34 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 7
Questões por página:
Questões por página:
Com relação à encoprese, considere:
I. Estima-se que, aproximadamente,1% das crianças de 5 anos de idade tenham encoprese, e o transtorno é mais comum no sexo masculino do que no feminino.
II. A eliminação repetida de fezes em locais inapropriados deve ser sempre involuntária, nunca intencional
III. É preciso que a eliminação repetida de fezes em locais inapropriados ocorra, no mínimo, três vezes por mês, durante, pelo menos,6 meses.
IV. A encoprese não é diagnosticada até a criança ter chegado a uma idade cronológica mínima de 4 anos (ou, no caso de crianças com atraso no desenvolvimento, uma idade mental de, no mínimo,4 anos).
Com base no DSM-5, está correto o que consta APENAS de
mostrar texto associado
É INCORRETO afirmar, com relação a essa condição clínica, que
Concurso:
PM-AP
Disciplina:
Psiquiatria
Quanto ao treinamento e educação, um paciente em idade escolar entre 6 a 20 anos que pode conversar ou aprender a comunicar-se pode ser treinado em hábitos saudáveis, beneficia-se com treinamento de hábitos sistemáticos, mas não com treinamento vocacional, será classificado como
Concurso:
PM-AM
Disciplina:
Psiquiatria
Sobre o autismo infantil podemos dizer, EXCETO:
Concurso:
TRT - 15ª Região
Disciplina:
Psiquiatria
MHF,4 anos, sexo feminino, apresentou um desenvolvimento aparentemente normal até os 2,5 anos de idade, seguido por uma perda definitiva, no curso de poucos meses, de habilidades previamente adquiridas em várias áreas do desenvolvimento, junto com o início de anormalidades características do funcionamento social, comunicativo e do comportamento. Houve um período prodrômico de doença vaga; MHF tornou-se irrequieta, irritável, ansiosa e hiperativa. Isso foi seguido por empobrecimento e então perda da fala e linguagem, acompanhado por desintegração do comportamento e evolução para retardo mental grave. Durante seu acompanhamento psiquiátrico, foi levantada a hipótese diagnóstica de “outro transtorno desintegrativo da infância” (F84.3 − CID-10), que inclui