Filtrar


Questões por página:
Em um projeto de uma aplicação, para um respectivo modelo de negócio sensível ao desempenho da rede, os principais parâmetros específicos de QoS (Quality of Service) que devem ser levados em consideração são:
Qualidade de serviço (QoS) é a capacidade de melhorar os serviços trafegados na rede sobre tecnologias de comunicação de redes de dados, como Frame Relay, MPLS, Ethernet e qualquer outra que utiliza o protocolo IP. Utilizando a política de qualidade de serviço Diffserv em redes IPv4 para definir diferenciação de serviços, utiliza-se do cabeçalho do IPv4, o campo
Tradicionalmente, são atribuídos quatro tipos de características a um fluxo: confiabilidade, atraso, jitter e largura de banda. Sobre tipos de serviço e QoS, é correto afirmar que jitter se refere
Em relação à Qualidade de Serviço (QoS), há um protocolo considerado a parte principal da arquitetura de serviços integrados, qual seja:
mostrar texto associado
As técnicas utilizadas para prover QoS incluem a do balde furado (leaky bucket) e a do balde de fichas (token bucket). A primeira permite um tráfego em rajadas a uma velocidade máxima regular, enquanto a segunda ajusta o tráfego em rajadas para uma velocidade fixa.