Filtrar


Questões por página:
Qualidade de Serviço (QoS) é um tipo especial de roteamento orientado a
Uma das maneiras de se implementar qualidade de serviço (QoS) em redes TCP/IP é através do modelo DiffServ (Differentiated Services). O tipo de tratamento que o pacote deve receber ao longo do seu encaminhamento pela rede é identificado por um valor chamado DSCP (Differentiated Services Code Point). Esse valor, que fica armazenado no próprio cabeçalho IP do pacote, dá uma nova interpretação a um antigo campo do cabeçalho conhecido como:
Uma organização deseja implementar um modelo de qualidade de serviço (QoS), no qual exista reserva de recursos para cada fluxo na rede, de modo que um novo fluxo somente será aceito se houver recursos suficientes. A opção que implementa esse modelo é o uso de:
Com relação a projetos de cabeamento estruturado, QoS (quality of service), tecnologias Ethernet, frame-relay, ATM (asynchronous transfer mode) e MPLS (multiprotocol label switching), assinale a opção correta.
Na QoS, é um parâmetro importante (SLA) para as aplicações executadas em rede cuja operação adequada depende, de alguma forma, da garantia de que os pacotes de informação devem ser processados em períodos de tempo bem definidos (trata da variação no tempo e na sequência de entrega das informações), como é o caso de VoIP.

Trata-se de