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Questões por página:
Considerando que as revisões de software são como um filtro para a gestão de qualidade, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O principal objetivo de uma Revisão Técnica Formal (RTF) é encontrar erros antes que eles passem para outra atividade de engenharia de software ou sejam liberados para o usuário.
( ) As revisões informais incluem uma reunião informal com a finalidade de revisar um artefato, ou os aspectos orientados a revisões da programação em pares.
( ) As revisões informais caracterizam-se por planejamento e preparação mínimos e poucos registros.
( ) Os testes de mesa e a programação em pares se enquadram na categoria de revisão formal.
A sequência está correta em

Julgue o item que segue, referente a qualidade e métricas de software.


Para garantir a qualidade de um software, a sua medição deve permitir comparações confiáveis entre produtos/funções equivalentes. Os procedimentos de medição devem conter critérios aceitos e validados que possam ser replicados e que tenham uma margem de tolerância a erros humanos.

Julgue o item que segue, referente a qualidade e métricas de software.


Conforme a norma ISO/IEC 9126, a confiabilidade de um software é medida por meio da avaliação de todas as falhas ocorridas, independentemente de elas terem sido causadas por erro humano na efetivação de uma rotina errada ou por uma falha no hardware do servidor.

Eduardo é o líder técnico do Sistema de Vendas de uma rede de farmácias. O sistema deve ser utilizado em mais de 40 unidades espalhadas por vários estados. O sistema entrou em produção e, já na primeira semana de uso, ficou muito lento e diversas vezes indisponível para os operadores das lojas. Diante deste cenário, assinale a opção que indica a técnica de teste que foi negligenciada.
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Para garantir a qualidade de um software, há processos, na Engenharia de Software, que procuram determinar se o software mostrado na Figura 3(b) foi desenvolvido de acordo com as especificações de requisitos, da Figura 3(a), preestabelecidas, acordadas e homologadas com o cliente. Nesse caso, tais processos são chamados de: