Questões de Concurso
Filtrar
15 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 3
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
PGE-CE
Disciplina:
Engenharia de Produção
Os chamados gurus da qualidade (Deming, Juran, Crosby, Feingenbaum, Ishikawa, Taguchi e Falconi) foram fundamentais para o amadurecimento dos conceitos sobre qualidade. Considerando os aspectos fundamentais da qualidade elencados por esses autores, assinale a opção que NÃO corresponde a um desses aspectos.
Concurso:
PGE-CE
Disciplina:
Engenharia de Produção
Os teóricos da qualidade elencam sete ferramentas que resolvem a ampla maioria dos problemas relacionados à qualidade das organizações. Assinale a opção cujo item NÃO INTEGRA esse conjunto de ferramentas.
Concurso:
PGE-CE
Disciplina:
Engenharia de Produção
As séries ISO fornecem recomendações baseadas em padrões mundiais que estabelecem exigências para os sistemas de administração de qualidade das empresas. Atente para o que se afirma a seguir sobre as normas ISO para a qualidade:
I. A ISO 9000 lida com a administração da qualidade e dos padrões de garantia de qualidade e orientação para seleção e uso.
II. A norma ISO 9001 lida com modelo de sistemas de qualidade para a garantia de qualidade do design/desenvolvimento e distribuição de produtos.
III. A norma ISO 9002 lida com modelo de sistemas de qualidade para a garantia de qualidade em produção e instalação.
IV. A norma ISO 9003 lida com modelo de sistemas de qualidade para a garantia da qualidade na inspeção e testes finais.
V. A norma ISO 9004 lida com modelo de sistemas de qualidade para a garantia da qualidade e do sistema de qualidade: linhas de ação.
É correto o que se afirma somente em
I. A ISO 9000 lida com a administração da qualidade e dos padrões de garantia de qualidade e orientação para seleção e uso.
II. A norma ISO 9001 lida com modelo de sistemas de qualidade para a garantia de qualidade do design/desenvolvimento e distribuição de produtos.
III. A norma ISO 9002 lida com modelo de sistemas de qualidade para a garantia de qualidade em produção e instalação.
IV. A norma ISO 9003 lida com modelo de sistemas de qualidade para a garantia da qualidade na inspeção e testes finais.
V. A norma ISO 9004 lida com modelo de sistemas de qualidade para a garantia da qualidade e do sistema de qualidade: linhas de ação.
É correto o que se afirma somente em
Concurso:
PGE-CE
Disciplina:
Engenharia de Produção
Para controlar um processo de envase de latas de refrigerante em uma máquina, é utilizada a carta controle do tipo X̅ que monitora de hora em hora uma amostra de nove latas de refrigerante. A máquina, com o processo sob controle, possui uma média histórica de volume envasado de 470 mL e amplitude média das amostras de 4 mL. Em uma determinada hora, uma amostra do processo resultou em uma média de 473 mL. Considerando a amplitude média das amostras como o estimador de variabilidade, a constante d2 com um valor igual a 3 e os limites de controle com três desvios-padrão de afastamento em relação à linha média, assinale a afirmação verdadeira quanto ao possível estado do processo no momento da análise.
Concurso:
Receita Federal
Disciplina:
Engenharia de Produção
A aplicação do Desdobramento da Função Qualidade (QFD) envolve a construção de uma série de matrizes, sendo a mais utilizada denominada Casa da Qualidade.
Com relação ao QFD, avalie as afirmativas a seguir.
I. Os requisitos dos clientes são as expressões linguísticas da vontade dos clientes convertidas qualitativamente em necessidades reais. II. A matriz de correlações é o teto da matriz da qualidade e tem por objetivo cruzar as características de qualidade entre si, permitindo identificar como elas se relacionam. III. Na avaliação competitiva do cliente, o objetivo é identificar o desempenho percebido do produto final da empresa, após a inserção dos requisitos dos clientes, na visão do cliente, em comparação com os principais concorrentes.
Está correto apenas o que se afirma em
Com relação ao QFD, avalie as afirmativas a seguir.
I. Os requisitos dos clientes são as expressões linguísticas da vontade dos clientes convertidas qualitativamente em necessidades reais. II. A matriz de correlações é o teto da matriz da qualidade e tem por objetivo cruzar as características de qualidade entre si, permitindo identificar como elas se relacionam. III. Na avaliação competitiva do cliente, o objetivo é identificar o desempenho percebido do produto final da empresa, após a inserção dos requisitos dos clientes, na visão do cliente, em comparação com os principais concorrentes.
Está correto apenas o que se afirma em