Filtrar


Questões por página:
O sucesso terapêutico do tratamento de queimaduras depende da capacidade do Médico em tratar da queimadura, bem como dos cuidados gerais com o doente (paciente queimado), visando à sua reabilitação. Embora o choque seja um quadro muito frequente nas queimaduras, a recuperação pode ser conseguida em queimados de até 60% da área corporal. O choque do queimado é eficazmente tratado, exceto nos casos de queimaduras totais. Há aceitação geral de que o tratamento inicial de um grande queimado exige a administração de líquidos por via venosa, em volume e velocidade de administração proporcionais à área corporal queimada e ao peso do paciente. (...) (LÓPEZ, Mario. Emergências Médicas. Editora Guanabara Koogan. Cap.55 . p.554/5.) Sobre "Tratamento de queimaduras", marque a alternativa INCORRETA:
O sucesso terapêutico do tratamento de queimaduras depende da capacidade do Médico em tratar da queimadura, bem como dos cuidados gerais com o doente (paciente queimado), visando à sua reabilitação. Embora o choque seja um quadro muito frequente nas queimaduras, a recuperação pode ser conseguida em queimados de até 60% da área corporal. O choque do queimado é eficazmente tratado, exceto nos casos de queimaduras totais. Há aceitação geral de que o tratamento inicial de um grande queimado exige a administração de líquidos por via venosa, em volume e velocidade de administração proporcionais à área corporal queimada e ao peso do paciente. (...) (LÓPEZ, Mario. Emergências Médicas. Editora Guanabara Koogan. Cap.55 . p.554/5.)
Sobre "Tratamento de queimaduras", marque a alternativa INCORRETA:
No tratamento de pacientes com maiores segmentos de pele comprometidos, a exemplo dos grandes queimados, a opção para fechamento de feridas mais adequada é o:
Em atendimento a um paciente com queimaduras difusas pelo corpo e história de inalação de fumaça durante incêndio, apresentando escarro carbonáceo e sibilos, a conduta imediata a seguir deve ser o/a:
Paciente masculino de 42 anos, vítima de queimadura por contato com escapamento de moto, possui histórico de 3 vacinas antitetânicas, sendo a última há 8 anos. De acordo com o Calendário Nacional de Imunização, na ocasião do atendimento, a conduta quanto ao esquema vacinal deverá ser: