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Observe o quadro a seguir.

Ao observar o quadro e tendo em vista a realidade do ensino médio na atualidade brasileira, analise as afirmativas a seguir.

I. As mudanças em destaque sob o título de “ANTES”, referem-se à LDB, em funcionamento no Brasil há mais de 40 anos.

II. As mudanças em destaque sob o título de “DEPOIS”, referem-se à Medida Provisória, do governo Temer.

III. Os estados e os municípios que não se adequarem às novas regras, ainda este ano, sofrerão sanções econômicas graves por parte do governo.

IV. O prazo hábil oferecido às escolas para se desvincularem da LDB é até o início do próximo ano letivo.

Estão corretas apenas as afirmativas

Jovens e idosos, os novos emergentes. O avanço da renda coloca os dois extremos da pirâmide etária no radar das empresas, mas o varejo ainda sofre para compreender os desejos desse público. Nesse contexto, analise o gráfico a seguir.

 

 

Pode-se afirmar, com base no gráfico, que a classe social que mais consome entre jovens e idosos é:

Um tema envolvendo a educação brasileira está sendo amplamente discutido nas redes sociais e nos meios de comunicação de massa nos últimos meses. Fundamentado no Projeto de Lei nº 6.840/2013, o assunto em debate é:
No Brasil, é possível acessar o ensino superior através de uma prova, criada em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes. Tal avaliação ocorre em dois dias; a nota pode ser utilizada para participar de programas como Sisu, Fies e ProUni, além de possibilitar o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais. Considerando o exposto, trata-se de:
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Considerando os assuntos dos textos apresentados, julgue o item.

As aulas de ciências humanas e sociais aplicadas no Ensino Médio deverão estimular a ação pessoal e coletiva dos alunos, de forma autônoma e responsável, no combate às desigualdades étnico-raciais e de gênero e às diferentes formas de preconceito e discriminação.