Filtrar


Questões por página:
Arquimedes gosta de brincar com a representação de pontos no plano cartesiano. Desta vez, a brincadeira é: começando de um ponto genérico P do plano cartesiano, ele executa repetidamente o seguinte comando: a partir do ponto atual de coordenadas (x, y) deslocar-se para o ponto (2y, x – 1).
Arquimedes começou a brincadeira no ponto P(0,1).
Após executar o comando 5 vezes em sequência, o ponto em que Arquimedes chegou é:
Bernardo e Danilo trabalham no mesmo escritório. Bernardo diariamente abre o escritório pela manhã e Danilo o fecha no fim do dia. Certo dia, Bernardo permaneceu no escritório por 7 horas e 50 minutos, Danilo permaneceu no escritório por 8 horas e 15 minutos e os dois estiveram juntos no escritório por 5 horas e 25 minutos. Nesse dia, Bernardo chegou no escritório às 8h25min.
Nesse dia Danilo saiu do escritório às

A sequência numérica a seguir foi criada com um padrão lógico aritmético.

7,8,9,8,10,12,10,13,16,13,17,21,17,22,27,22, 28,34, …

Seja F o 24º elemento, G o 28º elemento e H o 35º elemento. O resultado da expressão numérica F + G – H é igual a

Visualizar Questão Comentada
Considere um grafo não orientado e conexo onde todos os vértices têm grau par. É correto afirmar que esse grafo é
Caio está analisando o mapa de uma cidade, em particular a rua R1 em relação à rua R2, ambas retas. Essas ruas são representadas na figura a seguir.
Imagem associada para resolução da questão
Caio não pôde medir diretamente os ângulos envolvidos, mas percebeu que o ângulo BÂC está para o ângulo BÂD assim como 2 está para 7. Com base nisso, Caio concluiu, corretamente, que o ângulo BÂD mede
Visualizar Questão Comentada