Filtrar


Questões por página:
Com o objetivo de obter taxas mais altas de transferência e aumentar a confiabilidade do armazenamento de dados, decidiu-se implementar uma configuração RAID com as seguintes características:
1. Os dados devem ser distribuídos em vários discos.
2. As informações de paridade devem ser distribuídas em todos os discos do grupo RAID.
3. As informações devem ser segmentadas através de dois ou mais grupos RAID.
A configuração RAID que se deve adotar é:
mostrar texto associado
O RAID 10 é uma tecnologia empregada para garantir a redundância de dados de forma rápida e necessita de, no mínimo, dois discos físicos para ser implementado.
mostrar texto associado
Apesar de possível, é inadequado usar o RAID em duas partições em um mesmo disco físico, em virtude da possibilidade de perda de dados em caso de falha.
Frequentemente usado como uma solução para o conceito de Conjunto Redundante de Discos Independentes, superando alguns dos problemas mais comuns sofridos por esse tipo. As informações sobre paridade para os dados do array são distribuídas ao longo de todos os discos do array, ao invés de serem armazenadas num único disco, oferecendo assim mais desempenho, e simultaneamente, tolerância a falhas:
RAID (Redundant Array of Independent Disks) ou arranjo redundante de discos independentes é um meio de se criar um sub-sistema de armazenamento composto por vários discos individuais, com a finalidade de ganhar segurança e desempenho. O nível de RAID que implementa a espelhamento de disco, também conhecido como mirror é o: