Filtrar


Questões por página:
No processo de reabilitação, o (a) fisioterapeuta precisa determinar o tipo de exercícios terapêuticos que possam ser utilizados, a fim de que se atinjam resultados funcionais previstos. As metas a serem alcançadas incluem a prevenção de disfunção, melhora, restauração ou manutenção de:
Qual técnica caracteriza-se pelo uso de contração muscular ativa com o objetivo de ocasionar inibição autogênica do músculo alongado e quando aplicada, ocorre relaxamento muscular reflexo que, associado com alongamento passivo, promove aumento no ganho de AAM?
mostrar texto associado
As intervenções fisioterapêuticas são essenciais para manter a circulação adequada nos MMII para prevenir trombose venosa profunda e embolia pulmonar, recuperar a ADM de ombro e prevenir comprometimentos posturais. A intervenção fisioterapêutica deve ser iniciada no
As atividades da amplitude de movimento são administradas para manter a mobilidade das articulações e dos tecidos moles de modo a minimizar a perda de flexibilidade dos tecidos e a formação de contraturas. Os objetivos do exercício passivo são:
Os exercícios isométricos são uma parte importante do programa de reabilitação elaborado para melhorar as habilidades funcionais do indivíduo. Considere os tipos de exercício isométrico coluna I e seus objetivos coluna II:


Coluna I

1. rápidos e leves
2. estabilização
3. em múltiplos ângulos

Coluna II

I. promover o relaxamento muscular e a circulação para diminuir a dor muscular e o espasmo após uma lesão de tecidos moles durante o estágio agudo de regeneração.
II. manter a mobilidade entre as fibras musculares à medida que se regeneram.
III. desenvolver um nível submáximo, porém mantido, de co-contração, reduzindo a instabilidade articular ou postural.
IV. melhorar a força por meio da amplitude de movimento.  

A relação entre as colunas está correta em