Filtrar


Questões por página:
Na medida em que um texto publicitário se coloca como deliberativo e com função de aconselhamento, a função predominante da linguagem tende a ser a
As opções a seguir apresentam estruturas que devem ser evitadas em um texto a ser lido no rádio, à exceção de uma. Assinale-a.
Sobre a tipologia dos leads, analise as afirmativas a seguir. I. Ao contrário do lead flash, que ordena as informações a partir da mais relevante, o lead moderno enumera os fatos temporalmente, de modo a facilitar a compreensão. II. O lead resumo normalmente começa com uma frase curta, enquanto o lead literário distribui os fatos aleatoriamente, a partir do verbo de ação. III. O lead clássico ordena seus elementos a partir da notação mais importante, já no lead narrativo há uma ordenação sucessiva de fatos, rumo ao clímax. Está correto o que se afirma em
Sobre o conteúdo da linguagem sonora utilizada no rádio, assinale a afirmativa correta.
A linguagem no rádio exige as características listadas a seguir, à exceção de uma. Assinale‐a.