Filtrar


Questões por página:
Questão DESATUALIZADA
Em relação aos aspectos da Região Nordeste, analise:

I- A capital brasileira foi muito tempo localizada na região, Salvador, hoje capital da Bahia e quarta cidade mais populosa do Brasil;

II- A região Nordeste do Brasil é a segunda maior região (por extensão territorial);

III- Os principais rios da região Nordeste são o Rio São Francisco, que nasce em Minas Gerais (Região Sudeste) até a divisa entre os estados de Alagoas e Sergipe, e o Rio Parnaíba, o norte da região.A Bacia Maranhense também tem grande importância.

Dos itens acima:
A segunda região do Brasil de maior extensão litorânea é a:
Visualizar Questão Comentada
O PIB é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país, estado ou cidade, geralmente em um ano. Qual região mais contribui com o PIB do Brasil?
O território do Brasil é dividido em cinco grandes regiões. Sobre essas regiões, analise as sentenças.
( ) - O Norte do Brasil é considerado populoso, porém pouco povoado, possuindo a menor densidade demográfica brasileira. É composto pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins; ( ) - O Nordeste é a região do país que apresenta os maiores índices de desenvolvimento social. Composto pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe; ( ) - A região Centro-Oeste faz fronteira com quase todas as demais regiões do Brasil. Composta pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal; ( ) - A região Sudeste é a segunda região mais populosa do Brasil, perdendo apenas para o Norte. É composta pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo; ( ) - O Sul é a região que apresenta as maiores temperaturas do país. Composto pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Considerando-se que (V) significa Verdadeiro e (F) significa Falso a sequência CORRETA das proposições acima é:
A respeito da proposta de divisão do Brasil em “complexos regionais” ou “regiões geoeconômicas”, de Pedro Pinchas Geiger, proposta no final da década de 1960, é INCORRETO afirmar que: