Questões de Concurso
Filtrar
162 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 33
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Educação Física
Ao exercitar reflexões sobre a educação sensível e política na pedagogia proposta por Paulo freire, Elaine Prodócimo (2023) destaca a centralidade do diálogo para uma educação que emancipe e que possibilite uma nova pronúncia de mundo. Nesse sentido, a autora considera que o diálogo extrapola o verbal, destacando que o/a:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Educação Física
De maneira geral, a prática da Educação Física, dos esportes e as atividades físicas em geral estimula a aprendizagem da criança a, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Educação Física
A educação física escolar promove muitos benefícios, começando pelo incentivo da prática de esportes e atividades físicas, dentre esses benefícios NÃO é correto afirmar que a prática:
Concurso:
SEED - RR
Disciplina:
Educação Física
A partir das concepções de Educação e Educação Física contidos na Base Nacional Comum Curricular (BRASIL,2017) analise as afirmativas abaixo.
I. O componente curricular Educação Física por meio da vivência das práticas da cultura corporal de movimento veio somar e contribuir com a educação integral dos alunos,
PORQUE
II. O conteúdo esportivo, por si só, e suas regras institucionalizadas permite a condição básica para formação de indivíduos sadios e plenamente adaptados/ajustados à estrutura social.
Sobre as afirmativas assinale a alternativa correta:
I. O componente curricular Educação Física por meio da vivência das práticas da cultura corporal de movimento veio somar e contribuir com a educação integral dos alunos,
PORQUE
II. O conteúdo esportivo, por si só, e suas regras institucionalizadas permite a condição básica para formação de indivíduos sadios e plenamente adaptados/ajustados à estrutura social.
Sobre as afirmativas assinale a alternativa correta:
Concurso:
SEED - RR
Disciplina:
Educação Física
As competências podem ser concebidas como a capacidade de mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho (BRASIL, BNCC,2017). Tendo em vista a formação de competências em Educação Física, assinale a alternativa que enuncia de modo predominante uma habilidade relacionada à dimensão atitudinal da formação humana: