Filtrar


Questões por página:
O reconhecimento do esporte como um fenômeno social contemporâneo estimula reflexões sobre o seu tratamento como um conteúdo curricular escolar. Nesse sentido, na atualidade, diferentes estudos têm mostrado a importância de os alunos não só explorarem, vivenciarem e experimentarem o maior número possível de jogos, mas, também, de aprenderem o que está antes, por trás e além do jogo. Assim, nas aulas de Educação Física devem ser tratadas as seguintes visões de esporte, EXCETO:

A partir da educação física enquanto linguagem, julgue o item.


As aulas de educação física permitem ao aluno vivenciar um programa de atividade física que o leve a obter padrões de corpo atlético-esportivo.

A partir da educação física enquanto linguagem, julgue o item.


Nas aulas de educação física, o conjunto de práticas corporais com aspectos lúdicos apresenta particularidades de formação da linguagem corporal e de valores e sentidos outorgados a ela.

A partir da educação física enquanto linguagem, julgue o item.


O professor de educação física promove atividades didáticas que auxiliam os alunos a ler e produzir as manifestações da cultura corporal.

A partir de uma perspectiva crítica, julgue o item, no que se refere aos aspectos relacionados à competição e à cooperação no cenário escolar.
As práticas pedagógicas da educação física escolar suprimem a competição esportiva, na medida em que esta reúne elementos excludentes.