Filtrar


Questões por página:
A partir de uma perspectiva crítica, julgue o item, no que se refere aos aspectos relacionados à competição e à cooperação no cenário escolar.
Quando a educação física assume os códigos do esporte de rendimento, o esporte que deveria ser “da” escola se torna o esporte “na” escola.
Acerca dos aspectos contidos no Currículo do Distrito Federal, especificamente as competências e habilidades desenvolvidas nas aulas de educação física, julgue o item.
No Ensino Fundamental, espera-se que o aluno possa viver ativamente sua formação esportiva e que, por meio do esporte escolar, alcance padrões de desenvolvimento que permitam que ele participe de competições nacionais.
Acerca dos aspectos contidos no Currículo do Distrito Federal, especificamente as competências e habilidades desenvolvidas nas aulas de educação física, julgue o item.
No Ensino Médio, espera-se que o aluno possa reconhecer o significado da educação física como uma construção histórico-social, dos seus campos de atuação e da importância da atividade física para a saúde.
Com relação ao conjunto de objetos que atravessam o interesse da educação física escolar de perspectiva crítica, julgue o item.
A perspectiva ampliada de saúde na educação física compreende a saúde como ausência de doença e, por isso, se esforça em promover ações para um corpo saudável.
Com relação ao conjunto de objetos que atravessam o interesse da educação física escolar de perspectiva crítica, julgue o item.
A Constituição Federal de 1988 garantiu à sociedade brasileira o esporte como direito social.