Filtrar


Questões por página:

Ao aprenderem novas habilidades motoras, os alunos passam por fases, conhecidas como inicial/cognitiva, intermediária/associativa e final/autônoma. Na fase intermediária, o aluno apresenta


maior capacidade de economizar tempo e energia, maior confiança e diminuição da quantidade de erros.

Ao aprenderem novas habilidades motoras, os alunos passam por fases, conhecidas como inicial/cognitiva, intermediária/associativa e final/autônoma. Na fase intermediária, o aluno apresenta


dificuldade de identificar, por si, seus erros, razão por que executa os movimentos de forma inconsistente.

mostrar texto associado

À luz das teorias do treinamento, essa iniciativa do professor objetiva


fazer os alunos correrem a maior distância possível, a fim de avaliar as condições musculares deles.

mostrar texto associado

À luz das teorias do treinamento, essa iniciativa do professor objetiva


verificar o nível da condição cardiorrespiratória dos alunos durante uma corrida ou caminhada.

A especialização precoce pode ser motivada por vários fatores:

I. Desejo dos pais ou professores de sucesso no esporte desde cedo. (5)

II. A pressão das escolas ou clubes para que resultados sejam alcançados de imediato. (10)

III. Busca da força, flexibilidade, resistência máxima como pré-requisitos para a performance máxima. (4)

IV. Desejo do adolescente de alcançar uma forma corporal, esteticamente “perfeita” .(7)

A somatória dos pontos das respostas corretas totalizam: