Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Considerando essa situação hipotética, julgue o próximo item, relativo à utilização do feedback extrínseco na aprendizagem da bandeja.


O professor deve prestar feedback extrínseco apenas se os alunos o solicitarem, a fim de possibilitar que eles consigam, de maneira independente, solucionar os problemas motores da habilidade relacionada à bandeja.

mostrar texto associado

Considerando essa situação hipotética, julgue o próximo item, relativo à utilização do feedback extrínseco na aprendizagem da bandeja.


No basquetebol, a bandeja é uma habilidade simples, contudo o professor deve informar aos alunos que aguardem até a segunda fase de aprendizagem para executá-la.

Ao aprenderem novas habilidades motoras, os alunos passam por fases, conhecidas como inicial/cognitiva, intermediária/associativa e final/autônoma. Na fase intermediária, o aluno apresenta


maior capacidade de economizar tempo e energia, maior confiança e diminuição da quantidade de erros.

Ao aprenderem novas habilidades motoras, os alunos passam por fases, conhecidas como inicial/cognitiva, intermediária/associativa e final/autônoma. Na fase intermediária, o aluno apresenta


dificuldade de identificar, por si, seus erros, razão por que executa os movimentos de forma inconsistente.

mostrar texto associado

À luz das teorias do treinamento, essa iniciativa do professor objetiva


fazer os alunos correrem a maior distância possível, a fim de avaliar as condições musculares deles.