Filtrar


Questões por página:

Julgue o item subsecutivo, a respeito da educação física enquanto linguagem.


Desenvolver o condicionamento físico dos alunos faz parte dos objetivos das aulas de educação física na escola.

Julgue o item subsecutivo, a respeito da educação física enquanto linguagem.


O estudo do conhecimento da educação física na escola visa apreender a expressão corporal como linguagem.

Julgue o próximo item, com base em uma perspectiva crítica de educação física e a respeito de seus aspectos didático-pedagógicos para a efetivação dos processos de ensino-aprendizagem na escola.


Os alunos devem compreender os conteúdos da educação física como conhecimentos sócio-históricos das práticas corporais e que possuem sentido e significado a partir da cultura.

Julgue o próximo item, com base em uma perspectiva crítica de educação física e a respeito de seus aspectos didático-pedagógicos para a efetivação dos processos de ensino-aprendizagem na escola.


Ao abordar as diversas práticas corporais, a inclusão é um princípio norteador do trabalho pedagógico da educação física.

A infância é caracterizada por concentrar as aquisições fundamentais para o restante do desenvolvimento humano, pois é nessa etapa da vida que o indivíduo forma a base motora para a realização de movimentos mais complexos futuramente. Nesse momento, é importante que a criança tenha um bom acompanhamento no seu desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial. Sobre esses desenvolvimentos, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.


( ) O desenvolvimento físico envolve as mudanças que ocorrem no corpo, no cérebro, na capacidade sensorial e nas habilidades motoras.

( ) O desenvolvimento cognitivo refere-se às mudanças que ocorrem na capacidade mental, como a aprendizagem, a memória, o raciocínio, o pensamento e a linguagem.

( ) O desenvolvimento psicossocial está relacionado com a capacidade para interagir com o meio através das relações sociais, que proporciona a formação da personalidade e a aquisição de características próprias.

( ) O desenvolvimento humano difere do psicossocial, deixando de ocorrer a partir da integração entre a motricidade, a emoção e o pensamento.