Filtrar


Questões por página:
Assinale a afirmativa que descreve, corretamente, as potencialidades das formas de comunicação no ambiente de trabalho.
Capacidade de se colocar no lugar das pessoas, compreendendo seus contextos, seus pontos de vistas – respeitando-os. A definição trata-se de:
Analise as assertivas a seguir sobre a importância das relações interpessoais no ambiente de trabalho:

I.O clima organizacional é fortemente influenciado pelas relações interpessoais, pois um bom relacionamento entre os colaboradores pode melhorar o ambiente de trabalho e aumentar a motivação.
II.Quando as relações interpessoais são prejudicadas, a comunicação tende a ser mais eficiente, o que reduz os erros e aumenta a produtividade da equipe.
III.O aumento da produtividade no ambiente de trabalho está diretamente relacionado à capacidade dos colaboradores de trabalharem de forma colaborativa, compartilhando conhecimentos e experiências.
IV.A falta de boas relações interpessoais pode gerar desânimo e ansiedade, o que afeta diretamente o desempenho da equipe e prejudica o clima organizacional.

Após as sua análise assinale a alternativa com o julgamento correto.
O conceito de relações humanas no trabalho pode ser definido como:

Sobre as relações interpessoais, analise os itens a seguir:


I. Relação interpessoal é o modo como nós, seres humanos, lidamos com o outro, como nós convivemos com os outros em uma sociedade, e nesse contexto podemos abranger as relações interpessoais no trabalho, no dia a dia, na família.


II. A relação interpessoal é um conceito dinâmico, que precisa ser continuamente analisado e avaliado, para que nosso comportamento com o outro seja sempre condizente com os valores sociais e para que estes relacionamentos interpessoais sejam sempre saudáveis.


III. Saber conviver com seus colegas de trabalho, com a equipe de uma empresa é básico para que o ambiente de trabalho seja saudável, e para que haja uma cultura organizacional produtiva e benéfica para todos os envolvidos.


IV. Há uma série de premissas que transformam as relações pessoais em experiências saudáveis e produtivas. É preciso que haja, sobretudo: empatia, ética e comunicação.


V. Manter um bom relacionamento no trabalho é essencial para a comunicação fluir melhor. Com isso, as pessoas ficam mais dispostas a cumprir os desafios, a produtividade aumenta e, principalmente, a saúde mental e física é preservada.


Estão CORRETOS: