Filtrar


Questões por página:
Esta afecção é considerada como uma das mais frequentes causas de claudicação em rebanhos leiteiros no mundo. Sua etiologia é incerta, acreditando-se ser de origem multifatorial associada a germes anaeróbicos, especialmente espiroquetas do gênero Treponema. Condições precárias de higiene com presença excessiva de matéria orgânica como ocorre muitas vezes em confinamentos, favorecem a manifestação desta doença. Em relação ao diagnóstico por imagem e clínica médica das afecções do sistema musculoesquelético de ruminantes é correto afirmar:
O sistema reprodutivo dos mamíferos é dirigido por dois sistemas regulatórios: o sistema endócrino e o sistema nervoso. Cada um tem um funcionamento específico, e a interação entre os dois é fundamental para a cascata de eventos que resulta no nascimento e criação de uma prole saudável. Dentro do sistema endócrino, um exemplo de processo autócrino é o hormônio:

Julgue o item subsequente.


Os sinais clínicos da Campilobacteriose observados nas vacas podem compreender endometrite, prolongado intervalo entre partos, repetição de cio, salpingite, ciclos longos e rebanhos apresentando baixa produtividade, associados principalmente a novilhas ou vacas jovens que não receberam imunização prévia.

Julgue o item subsequente.


O manejo reprodutivo, quando bem controlado, torna mais eficiente todo o sistema de produção dos bovinos, uma vez que se consegue estimar com maior facilidade a época da parição e descarte das matrizes, desempenho dos touros, estabelecer um calendário sanitário, prever a necessidade de reposição das matrizes e dos touros, a época e preço de venda dos bezerros e descartes, e a utilização de suplementos.

Julgue o item subsequente.


Através do manejo reprodutivo, é possível proporcionar lotes mais homogêneos de bezerros, além de otimizar as atividades desenvolvidas pelos colaboradores na unidade de produção rural.