Questões de Concurso
Filtrar
188 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 38
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Escola de Sargentos das Armas (ESA)
Disciplina:
História
Em 1980, deu-se o estouro da corrida do ouro em Serra Pelada, localizada no estado de (o):
Concurso:
Escola de Sargentos das Armas (ESA)
Disciplina:
História
O período entre 1968 e 1973, conhecido como "milagre econômico brasileiro", permitiu um acelerado crescimento da economia brasileira. Nesse período, diversos programas na área de transportes, infraestrutura e energia foram implementados, visando a acabar com a estagnação e estimular o desenvolvimento do pais. Dentre os projetos iniciados no período citado acima, a única alternativa correta é:
Concurso:
Escola de Sargentos das Armas (ESA)
Disciplina:
História
![Imagem associada para resolução da questão](/acervo/questoes/22501-25000/24460_21712610498.png)
(Disponível em: https://clickpetroleoegas.com.br/>. Acesso em: 13 nov 2021)
A imagem acima representa uma obra de infraestrutura construída no período conhecido como Regime Militar, que representou um crescimento econômico ocorrido no Brasil entre os anos de 1968 a 1973, batizado de Milagre Econômico Brasileiro. Esse período foi caracterizado pela aceleração do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), industrialização, construção de obras de infraestrutura e inflação baixa. Assinale a alternativa que apresenta uma obra de infraestrutura do período do Milagre Econômico brasileiro:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Milagres - CE
Disciplina:
História
(Concurso Milagres/2018) Ernesto Geisel foi o quarto presidente da República, após o golpe civil-militar de 1964. Entre 15 de março de 1974 e 15 de março de 1979, seu governo destacouse pelo projeto de abertura lenta, gradual e segura definido já no início de sua gestão.
Sobre o governo acima, assinale a única alternativa correta:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Milagres - CE
Disciplina:
História
(Concurso Milagres/2018) “Eles não levaram muito tempo para excluir todos os outros sucessores constitucionalmente previstos: o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente do Senado e o presidente do Supremo Tribunal Federal. Os dois primeiros estavam rejeitados porque sua sucessão exigiria a reabertura do Congresso – a que os militares se opunham – e terceiro porque os ministros do STF ainda eram suspeitos por causa de sua excessiva independência durante o governo de Castelo Branco” (SKIDMORE, Thomas. Brasil: de Castelo a Tancredo. Rio de Janeiro: Paz e Terra,1988, p.194) O texto acima se refere: