Filtrar
20 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 4
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SENAPPEN
Disciplina:
Comunicação Social
O capital simbólico representado pela credibilidade é muito importante na comunicação organizacional. Para manter esse capital em alta diante de uma crise de credibilidade, o comunicador social deve, imediatamente, aplicar a técnica para gestão de crise conhecida pelos três “C’s”, que significa:
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
A consolidação da boa imagem da empresa junto aos funcionários e seus familiares é uma poderosa estratégia da comunicação empresarial.
Para isso, verifica-se que
Para isso, verifica-se que
Concurso:
Prefeitura de Curuá -PA
Disciplina:
Comunicação Social
Um evento é a soma de esforços e ações planejadas com o objetivo de alcançar resultados definidos junto ao seu público-alvo, assumindo importante papel na promoção da instituição, serviços, produtos, lazer, turismo, cidade. Sua realização contempla três fases distintas (Pré-evento, Evento e Pós-evento), que norteiam a gestão na definição de ações, componentes e estratégias, sendo correto afirmar que
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Comunicação Social
As situações de crise costumam impactar a empresa em aspectos tangíveis e intangíveis. Assinale a opção que apresenta apenas exemplos de aspectos intangíveis.
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Comunicação Social
Sobre o marketing de causa, analise as afirmativas a seguir. I. É praticado quando uma empresa escolhe qualquer causa pela qual lutar, independentemente de suas políticas e práticas, desde que convença seus clientes e funcionários e gere lucros. II. Está ligado ao marketing social corporativo e, se bem executado, pode melhorar a imagem, a reputação e o posicionamento da marca. III. É possível praticar o marketing de causa, criando uma nova organização inteiramente dedicada à causa ou apoiar organizações pré-existentes. Está correto o que se afirma em