Filtrar


Questões por página:
Considerando-se o saneamento básico e os serviços prestados, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Esgotamento. (2) Abastecimento de água. (3) Manejo de resíduos sólidos.
( ) Atividades de captação, ligações prediais e seus instrumentos de medição. ( ) Destinação segura para o esgoto. ( ) Atividades de coleta, varrição manual e mecanizada, tratamento e destinação final. ( ) Água de qualidade para casas e empresas.

Julgue o item subsequente.


Qualquer que seja o tratamento dado aos resíduos, a triagem e a coleta seletiva são imprescindíveis, pois esses são instrumentos de educação e conscientização, visto que responsabilizam o indivíduo sobre os resíduos que produz, levando-o a repensar seus hábitos de consumo e desperdício.

Assinale a prática que representa o descarte adequado de resíduos eletrônicos em um ambiente corporativo.
A resolução do Conama no 358 de 29 de abril de 2005 dispõe sobre o tratamento e a disposição final dos resíduos dos serviços de saúde. Sobre essa resolução, assinale a alternativa correta.
mostrar texto associado
Sobre o gerenciamento dos resíduos sólidos mencionados na figura julgue os itens que seguem e assinale a opção CORRETA:
I. Estabelecimentos de serviços de saúde são responsáveis pelo correto gerenciamento de todos os RSS por eles gerados, cabendo aos órgãos públicos, dentro de suas competências, a gestão, regulamentação e fiscalização. II. Embora a responsabilidade direta pelos RSS seja dos estabelecimentos de serviços de saúde, por serem os geradores, pelo princípio da responsabilidade compartilhada ela se estende a outros atores: ao poder público e às empresas de coleta, tratamento e disposição final. III. Sobre o acondicionamento dos resíduos perfurocortantes ou escarificantes, devem ser acondicionados conjuntamente, independente do local de sua geração, com tolerância de apenas uma hora após o uso, em recipiente rígido, estanque, resistente a punctura, ruptura e vazamento, impermeável e com tampa. IV. Hospitais ou clínicas particulares, por exemplo, devem contratar uma empresa legalmente habilitada para recolher e descartar esses resíduos. É proibido reencapar ou proceder à retirada manual das agulhas descartáveis.