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92 Questões de concurso encontradas
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Concurso:
Prefeitura de São João del Rei - MG
Disciplina:
Engenharia Civil
A figura a seguir ilustra uma viga isostática sujeita a cargas verticais.
É CORRETO afirmar que as reações de apoio da viga nos pontos A e B, são respectivamente iguais a:
Um engenheiro realizou ensaios de compressão em 7 corpos de prova para verificar a resistência do concreto entregue por um distribuidor no local da obra. Os resultados obtidos, em MPa, foram: 23,25,25,27,26,25, 24. Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta a moda, a média e a mediana dessas resistências à compressão, respectivamente.
Concurso:
Empresa Cuiabana de Saúde Pública - MT
Disciplina:
Engenharia Civil
A figura a seguir apresenta uma viga biapoiada, com seção transversal quadrada de lado 10 cm, submetida a um carregamento uniforme q.
Sabendo que a tensão máxima admissível nessa viga vale 240 MPa, o valor máximo para a carga q é:

Sabendo que a tensão máxima admissível nessa viga vale 240 MPa, o valor máximo para a carga q é:
Concurso:
Prefeitura Municipal de São Romão - MG
Disciplina:
Engenharia Civil
Considere uma viga apoiada com um vão de 8 metros e balanço de 2 metros, submetida a uma carga uniformemente distribuída e duas cargas pontuais, conforme figura a seguir. 
Fonte: O autor,2023.
Sabendo que há 4 metros do ponto 1 ao ponto 2, o valor do momento fletor no ponto 3, o momento fletor máximo e a diferença entre o momento máximo e o momento no ponto 2 é, em kNm, respectivamente,

Fonte: O autor,2023.
Sabendo que há 4 metros do ponto 1 ao ponto 2, o valor do momento fletor no ponto 3, o momento fletor máximo e a diferença entre o momento máximo e o momento no ponto 2 é, em kNm, respectivamente,
Disciplina:
Engenharia Civil
Uma viga de concreto armado de seção transversal retangular submetida à flexão simples deve ser dimensionada para resistir ao momento fletor de cálculo de 40 kNm. Se o braço de alavanca entre a força de resistente do concreto e a do aço CA50 é de 46 cm, então a área da seção transversal da armadura longitudinal de tração é