Filtrar


Questões por página:
Mévio, psicólogo que é, foi contratado pala empresa R&F Empreendimentos LTDA para elaborar uma avaliação a um determinado funcionário, devendo indicar o respectivo diagnóstico, o prognóstico e a indicação do projeto terapêutico pertinente. Nos termos da Resolução CFP 06/2019, Mévio fornecerá:
Qual alternativa preenche corretamente as lacunas?
A Resolução CFP 06/2019, orientações sobre elaboração de documentos escritos produzidos pela(o) psicóloga(o) no exercício profissional, refere sobre avaliação psicológica. Na realização da _______________________, ao produzir documentos escritos, a(o) psicóloga(o) _______ se basear no que dispõe o art.2.º da Resolução CFP n.º 09/2018, fundamentando sua decisão, obrigatoriamente, em métodos, técnicas e instrumentos psicológicos ______________ cientificamente para uso na prática profissional da(o) psicóloga(o) (fontes fundamentais de informação), ____________, a depender do contexto, ___________ a procedimentos e __________auxiliares (fontes complementares de informação).
Conforme a Resolução CFP nº 6, de 29 de março de 2019, que institui regras para a elaboração de documentos escritos produzidos pelo psicólogo no exercício profissional, analise as afirmativas abaixo:
I - Na declaração, é vedado o registro de sintomas, situações ou estados psicológicos.
II - O atestado psicológico não resulta de uma avaliação psicológica.
III - Na elaboração de laudos e pareceres psicológicos, é obrigatória a informação das fontes científicas ou referências bibliográficas utilizadas.
IV - O laudo psicológico é o resultado de um processo de avaliação psicológica, com finalidade de subsidiar decisões relacionadas ao contexto em que surgiu a demanda.
Assinale a alternativa que contém as afirmativas CORRETAS.
Analise as afirmativas que se seguem, levando em consideração a Resolução CFP nº 6, de 29 de março de 2019, que institui regras para a elaboração de documentos escritos produzidos pelo psicólogo no exercício profissional:
I - Constituem modalidades de documentos psicológicos: Declaração, Atestado Psicológico, Relatório Psicológico, Relatório Multiprofissional, Laudo Psicológico e Parecer Psicológico.
II - Os documentos escritos decorrentes da prestação de serviços psicológicos, bem como todo o material que os fundamentaram, sejam eles em forma física ou digital, deverão ser guardados pelo prazo mínimo de 5 (cinco) anos.
III - A indicação do prazo de validade do conteúdo do documento escrito, decorrente da prestação de serviços psicológicos, é facultada ao psicólogo.
Está CORRETO o que se afirma em
mostrar texto associado
O relatório multiprofissional é resultante da atuação da psicóloga em contexto multiprofissional, podendo ser produzido em conjunto com profissionais de outras áreas, preservando-se a autonomia e a ética profissional dos envolvidos (Resolução CFP nº 06/2019). Neste contexto, a psicóloga deve elaborar a conclusão do documento a partir do relatado na análise, considerando a natureza dinâmica e não cristalizada do seu objeto de estudo, sem constar encaminhamento, orientação e sugestão de continuidade do atendimento ou acolhimento por se tratar de uma decisão a ser tomada em equipe.