Questões de Concurso
Filtrar
89 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 18
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
Segundo o Art.2º da Resolução 27, de 16 de junho de 2008, do Conselho Nacional de Arquivos, o Arquivo Público deverá ser dotado obrigatoriamente de:
I. personalidade jurídica própria, que o integre à Administração Pública Direta, por exercer funções típicas de Estado;
II. infra-estrutura física, material e tecnológica adequadas para a guarda, armazenamento e preservação de documentos de acordo com as normas e legislação em vigor;
III. recursos orçamentários e financeiros para a implementação e manutenção das políticas arquivísticas estabelecidas;
IV. atribuições específicas e estáveis, legitimadas por um texto dotado de valor legal ou regimentar;
V. recursos humanos qualificados, dos quadros permanentes da Administração Pública, para dar cumprimento às especificidades de suas atividades.
Analise os itens acima e assinale:
I. personalidade jurídica própria, que o integre à Administração Pública Direta, por exercer funções típicas de Estado;
II. infra-estrutura física, material e tecnológica adequadas para a guarda, armazenamento e preservação de documentos de acordo com as normas e legislação em vigor;
III. recursos orçamentários e financeiros para a implementação e manutenção das políticas arquivísticas estabelecidas;
IV. atribuições específicas e estáveis, legitimadas por um texto dotado de valor legal ou regimentar;
V. recursos humanos qualificados, dos quadros permanentes da Administração Pública, para dar cumprimento às especificidades de suas atividades.
Analise os itens acima e assinale:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Arquivologia
A Resolução n. 22 do Conselho Nacional de Arquivos – CONARQ, que dispõe sobre as diretrizes para a avaliação de documentos em intituições de saúde, considera requisitos necessários para o desenvolvimento do processo de avaliação.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I. Os objetivos, a estrutura e o funcionamento da instituição.
II. A organização dos conjuntos documentais e métodos de classificação.
III. A terminologia e os procedimentos da área médica bem como de suas especialidades.
IV. A organização dos conjuntos documentais e os métodos de descrição.
V. A terminologia e os métodos de descrição.
Assinale:
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I. Os objetivos, a estrutura e o funcionamento da instituição.
II. A organização dos conjuntos documentais e métodos de classificação.
III. A terminologia e os procedimentos da área médica bem como de suas especialidades.
IV. A organização dos conjuntos documentais e os métodos de descrição.
V. A terminologia e os métodos de descrição.
Assinale:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Arquivologia
Nos termos da Resolução CONARQ n.22, de 30 de junho de 2005, que trata de diretrizes para a avaliação de documentos em instituições de saúde, e da temporalidade e destinação final dos prontuários de pacientes, compete à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos:
Conforme estabelece a Resolução n.20 do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) sobre a inserção dos documentos digitais em programas de gestão arquivística de documentos, assinale o item correto.
A eliminação de documentos nos órgãos do poder público resulta do processo de avaliação conduzido pelas respectivas Comissões Permanentes de Avaliação. Conforme a Resolução n.7 do CONARQ, as informações relativas ao ato de eliminação são registradas no documento denominado: