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Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Comunicação Social
Em Alagoas foram veiculadas campanhas que buscavam conscientizar a população sobre os perigos do fumo ou do uso de celulares na direção de veículos automotores. Nessas ações, a propaganda está exercendo sua função
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Comunicação Social
Sobre o marketing de causa, analise as afirmativas a seguir. I. É praticado quando uma empresa escolhe qualquer causa pela qual lutar, independentemente de suas políticas e práticas, desde que convença seus clientes e funcionários e gere lucros. II. Está ligado ao marketing social corporativo e, se bem executado, pode melhorar a imagem, a reputação e o posicionamento da marca. III. É possível praticar o marketing de causa, criando uma nova organização inteiramente dedicada à causa ou apoiar organizações pré-existentes. Está correto o que se afirma em
Concurso:
AL-RO
Disciplina:
Comunicação Social
Sobre a incorporação do conceito de sustentabilidade na comunicação das organizações, leia o fragmento a seguir.
É preciso considerar que o conceito de sustentabilidade assumido pelas organizações frequenta ____________seu discurso, muitas vezes em _____________ com a realidade e em oposição aos seus interesses e compromissos. A maioria das empresas costuma justificar a sua adesão a esse conceito pela explicitação de ações ___________, que estão comprometidas prioritariamente com objetivos mercadológicos ou com a intenção de criar uma __________ positiva pela associação a atributos valorizados pela sociedade. Mas raramente, a comunicação da sustentabilidade resgata o conceito na sua íntegra, buscando normalmente se apropriar de algumas de suas particularidades para uma ___________legitimação institucional.
Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do texto.
É preciso considerar que o conceito de sustentabilidade assumido pelas organizações frequenta ____________seu discurso, muitas vezes em _____________ com a realidade e em oposição aos seus interesses e compromissos. A maioria das empresas costuma justificar a sua adesão a esse conceito pela explicitação de ações ___________, que estão comprometidas prioritariamente com objetivos mercadológicos ou com a intenção de criar uma __________ positiva pela associação a atributos valorizados pela sociedade. Mas raramente, a comunicação da sustentabilidade resgata o conceito na sua íntegra, buscando normalmente se apropriar de algumas de suas particularidades para uma ___________legitimação institucional.
Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do texto.
Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Comunicação Social
O questionamento de que existe um livre mercado de ideias, financiado pelos anunciantes, é feito por uma das teorias do jornalismo. Para os defensores dessa teoria, essa prática representa perda social aos leitores porque a regulamentação e o controle dos meios de comunicação estariam a serviço desses interesses mercadológicos e, por conta dessa subserviência os meios não teriam liberdade para a apuração e veiculação de notícias. Os teóricos dessa linha defendem que a imprensa deve ser livre e responsável por noticiar conteúdos de serviço público e essencial aos cidadãos, fiscalizando as ações do governo e instituições privadas.
(Adaptado de: www.infoescola.com/jornalismo/teoria-da-imprensa)
Esse princípio é defendido pela Teoria
(Adaptado de: www.infoescola.com/jornalismo/teoria-da-imprensa)
Esse princípio é defendido pela Teoria
O aumento da participação coletiva nos processos políticos, a partir de críticas, denúncias e do desejo de transparência, levou muitas organizações a investirem no atendimento das necessidades de grupos e comunidades situadas na periferia de suas dependências. Nesse sentido, essas empresas desenvolvem