Filtrar


Questões por página:
A aquaplanagem ou hidroplanagem é a causa de muitos acidentes. Tal fenômeno ocorre graças à perda da aderência do veículo com o solo quando em contato com uma pista molhada. A melhor providência que o motorista defensivo deve adotar, quando exposto a esse fenômeno, é

Sobre as partes dos pneus, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Carcaça de lonas.

2. Talões.

3. Banda de rodagem.

4. Flancos.

5. Sulcos.


( ) São compostos por uma camada especial de borracha e têm por objetivo proteger a carcaça de lonas.

( ) É a parte do pneu que entra em contato diretamente com o solo.

( ) São frisos que servem para escoamento da água em caso de chuva.

( ) Normalmente composta de cordonéis de rayon, nylon ou aço, constitui a parte resistente do pneu.

( ) São constituídos inteiramente de arames de aço de grande resistência e têm por finalidade manter o pneu acoplado ao aro.

A sequência está correta em

Quanto à manutenção dos pneus, assinale a afirmativa INCORRETA em relação à verificação das pressões.

Quanto à manutenção dos pneus, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Balanceamento.

2. Rodízio.

3. Alinhamento.

4. Caster.

5. Camber.


( ) É determinado pela inclinação da parte superior da roda, para dentro ou para fora do veículo em relação a um plano vertical, podendo ser positivo ou negativo, indicando a direção de desgaste.

( ) Pode ser separado em dois tipos: estático e dinâmico.

( ) É indicado pelo fabricante do veículo para oferecer uma maior eficiência de rolamento e melhor dirigibilidade. Em caso de volante duro, deve ser realizado.

( ) É o ângulo de inclinação para frente ou para trás do pino mestre ou do braço de suporte do eixo na parte superior, com relação ao ângulo principal.

( ) Para aproveitar o potencial total do pneu deve ser feito com intervalos de 10.000 km. Serve para compensar a diferença em desgaste.

A sequência está correta em