Filtrar


Questões por página:

A Internet é constituída de um conjunto de diferentes redes de computadores chamadas Sistemas Autônomos (ASs). Para determinar a rota que um datagrama deverá percorrer entre um ponto A e um ponto B na Internet, são amplamente utilizados os algoritmos de roteamento BGP (Border Gateway Protocol), OSPF (Open Shortest Path First) e RIP (Routing Information Protocol).

Nesse contexto, dadas as afirmativas,

I. Tabelas de roteamento RIP são gerenciadas na camada de aplicação pelo processo routed em sistemas Unix.

II. O protocolo BGP é um protocolo intra-AS, ao passo que os protocolos RIP e OSPF são protocolos inter-AS.

III. Os protocolos BGP e RIP utilizam o algoritmo Vetor-Distância para determinar os custos das rotas, ao passo que o protocolo OSPF, utiliza o algoritmo de Dijkstra.

verifica-se que está(ão) correta(s)

Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando os elementos de interconexão de redes de computadores às suas respectivas características.
(1) Roteador (2) Switch (3) Bridge
( ) Define diferentes domínios de broadcast em uma única rede. ( ) Define e interconecta diferentes redes lógicas. ( ) Isola domínios de colisão, mantendo um único domínio de broadcast.
A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
Os repetidores, hubs, bridges, switches, roteadores e gateways têm funcionalidades que podem ser relacionadas com as atribuições das camadas do modelo ISO-OSI de sete camadas. Assinale a alternativa que apresenta as camadas do modelo OSI que correspondem aos repetidores, hubs, bridges, switches, roteadores e gateways, respectivamente.
Numa rede de computadores existem equipamentos de conectividade que são necessários para que a rede opere de forma correta, de acordo com as suas especificações e configurações. Esses dispositivos normalmente operam em uma camada do modelo TCP/IP. Um exemplo de equipamento e a respectiva camada em que atua é
O protocolo de roteamento OSPF (Open Shortest Path First) atualmente é um dos mais utilizados, tanto em redes de pequeno como de grande porte, substituindo o RIP (Routing Information Protocol) por utilizar principalmente: