Filtrar


Questões por página:
O serviço SAMBA tem como finalidade permitir que estações Linux e Windows, em uma rede, compartilhem recursos entre si. Com o SAMBA, o Linux pode servir clientes Windows, tornando-se um servidor de nomes, de arquivos, dentre outros. No SAMBA há um arquivo de nome smbpasswd, que contém as contas dos usuários. O utilitário smbpasswd é o programa utilizado para gerenciar este arquivo de senhas e o status de contas de usuários/máquinas do domínio. Considerando que um administrador de redes, na configuração do SAMBA, usou o seguinte comando: [smbpasswd -d usuário], assinale, a seguir, a ação desse comando.
Quanto ao SAMBA analise as afirmativas abaixo:
I. Samba provê a interoperabilidade entre sistemas Windows e Linux. II. Samba pode fazer parte de um Active Directory Domain. III. Samba pode prover arquivos e serviços de impressão para clientes Windows.
Assinale a alternativa correta.
O Samba é uma suíte de ferramentas instaladas em um servidor Linux que permite a integração de ambientes heterogêneos através da comunicação entre sistemas Linux e Windows. A integração é possível porque em ambos os sistemas a comunicação é baseada no protocolo
O gerenciamento de redes com Linux, usando Samba é muito eficiente, uma vez que oferece soluções de compartilhamento de arquivos entre sistemas Windows, Linux, entre outros, muito conhecidas e disponíveis para os usuários destes sistemas. Samba é um projeto que faz uso de protocolos de compartilhamentos de arquivos e impressoras, implementa versões de código aberto desses protocolos, assim como na autenticação de usuários, restrição de hosts entre sistemas Windows. Algumas portas de conexão devem ser configuradas e abertas para que o serviço Samba possa funcionar corretamente em seu sistema Linux. Assinale a alternativa que apresenta estas portas.
mostrar texto associado
É possível usar o servidor Samba como controlador primário de domínio. Para que isso ocorra, é necessário, entre outras configurações, inserir na seção global do arquivo de configuração as linhas :domain master = Yes e domain logons = No.