Filtrar


Questões por página:
Sobre a amenorreia hipotalâmica, analise as afirmativas abaixo:

I - É definida como uma ausência de menstruação devido a supressão do eixo hipotálamo-hipófise-ovário em que há ausência de causa anatómica.
II - Pode estar associada a estresse situacional, exercício físico excessivo, perda de peso ou doença concomitante.
III - Decorre de alterações na secreção de GnRH e gonadotrofinas que resultam em prejuízo do desenvolvimento folicular e da função ovulatória.
IV - Deve-se suspeitar na presença de ciclos menstruais irregulares, associados ao sobrepeso, com sinais de hiperandrogenismo.

Está(ão) correta(s):
Leia o trecho abaixo e responda:

“É uma infecção genital causada pelo protozoário Trichomonas Vaginalis. Sua transmissão ocorre por meio das relações sexuais ou contato íntimo com secreções de uma pessoa contaminada.”

O trecho diz respeito a(o):
De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, entende-se como parto normal ou espontâneo, diferente da cesariana, aquele em que não foram utilizados fórceps e vácuo extrator. Entretanto, podem ocorrer intervenções baseadas em evidências científicas, em circunstâncias apropriadas, para facilitar o progresso do parto e um parto vaginal normal, tais como:
No atendimento às síndromes hipertensivas da gestação: pré-eclâmpsia e pré-eclâmpsia sobreposta à hipertensão arterial crônica, a dose de ataque de sulfato de magnésio (endovenoso) deve ser a seguinte:
O protocolo AGO3 de assistência ao parto consumado, descrito no manual de Suporte Avançado de Vida (SAMU), descreve, como critério de inclusão ou suspeita, a expulsão completa do recém-nascido (RN), com a seguinte idade gestacional: