Filtrar


Questões por página:
Com relação à assistência de enfermagem à mulher no ciclo gravídico-puerperal e no climatério, julgue o seguinte item.

Na amamentação, a mãe deve receber da equipe de enfermagem a orientação de que, para garantir a “boa pega", os lábios do bebê não devem encobrir a aréola que circunda o mamilo.
Com relação à assistência de enfermagem à mulher no ciclo gravídico-puerperal e no climatério, julgue o seguinte item.

Durante a atenção pré-natal, a imunização antitetânica deve ser administrada em dose única para reforço da imunidade da gestante, independente do tempo do último esquema vacinal completo.
Acerca da assistência de enfermagem em saúde coletiva, julgue o item subsequente.

O Sistema Nacional de Agravos de Notificação (SINAN), do Ministério da Saúde, carece de uma lista específica de doenças sexualmente transmissíveis para notificação simplificada, a despeito da grande importância que essa relação teria para a área epidemiológica.

O Programa Nacional de Suplementação de Ferro consiste na suplementação profilática de ferro para todas as crianças de seis a 24 meses de idade e gestantes ao iniciarem o pré-natal, independentemente da idade gestacional até o terceiro mês pós-parto. Acerca das recomendações desse programa, analise as afirmativas abaixo:

I – Crianças de 6 a 24 meses devem tomar 1mg de ferro elementar /Kg diariamente.

II – Mulheres no pós-parto devem tomar 20mg de ferro elementar diariamente até o 5º mês de pós-parto.

III – Gestantes devem tomar 40mg de ferro elementar e 400 µg de ácido fólico diariamente até o final da gestação.

Está correto somente o que se afirma em:

As anormalidades que podem complicar a evolução natural das etapas do parto são chamadas de distócias. Uma distócia da etapa de contração é: