Filtrar
15 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 3
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Relações Públicas
Uma questão de importância fundamental da administração é gerenciar o processo comunicativo das organizações em sua relação com o público, uma vez que são relações complexas, pois as mensagens devem considerar diferentes públicos e perfis.
Nesta perspectiva, pode-se afirmar que
I) o profissional de relações públicas tem a responsabilidade de manter a credibilidade entre a organização e o seu público.
II) as relações públicas, como ciência, têm a finalidade de fazer a gestão da comunicação entre uma organização e a sociedade com os objetivos de construir e preservar a sua imagem.
III) o processo comunicativo das organizações, também conhecido como RP, tem objetivos, antes de tudo, mercadológicos e financeiros, porque esta é a imagem organizacional necessária para o mercado.
IV) o papel do profissional de relações públicas é a mediação do relacionamento entre a organização e seus públicos.
Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
Nesta perspectiva, pode-se afirmar que
I) o profissional de relações públicas tem a responsabilidade de manter a credibilidade entre a organização e o seu público.
II) as relações públicas, como ciência, têm a finalidade de fazer a gestão da comunicação entre uma organização e a sociedade com os objetivos de construir e preservar a sua imagem.
III) o processo comunicativo das organizações, também conhecido como RP, tem objetivos, antes de tudo, mercadológicos e financeiros, porque esta é a imagem organizacional necessária para o mercado.
IV) o papel do profissional de relações públicas é a mediação do relacionamento entre a organização e seus públicos.
Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
Concurso:
Câmara de Aracaju - SE
Disciplina:
Relações Públicas
Em um evento oficial, o público de interesse que se deseja sensibilizar e mobilizar é conhecido como:
A atividade de Relações Públicas pressupõe o contato com diversos tipos de público em uma instituição. Os colaboradores contratados temporariamente por uma empresa prestadora de serviços da Procuradoria Estadual constituem o público:
Uma ação de Relações Públicas visa a fortalecer o relacionamento da organização com o público intermediário. Essa classificação do público abrange:
Na área de Comunicação Integrada, um dos objetivos é cuidar da imagem da empresa, mediante o estabelecimento de relações com a sociedade e com os funcionários. Para que essa ação seja bem-sucedida, é necessário um planejamento que integre as Relações Públicas com o Jornalismo, a Publicidade e a Propaganda e o Marketing. Quando uma empresa resolve, por exemplo, patrocinar o esporte ou a cultura, ela pode agregar valor à marca, reforçar os laços com a sociedade ou, até mesmo, recuperar a confiança do consumidor.
Contudo, antes de se decidir por uma determinada campanha, é importante observar:
Contudo, antes de se decidir por uma determinada campanha, é importante observar: