Filtrar


Questões por página:
O Windows Defender ATP Exploit Guard é um novo conjunto de funcionalidades de prevenção contra intrusões de host que permite equilibrar o risco de segurança com os requisitos de produtividade. Ele foi projetado para bloquear o dispositivo contra uma ampla variedade de vetores de ataque e para impedir comportamentos que geralmente são usados em ataques de malware.
O componente do Windows cuja função é impedir que malwares alcancem o computador, bloqueando arquivos suspeitos, é a(o)

Conforme descrito no documento CIS Microsoft Windows Server 2019 Standalone Benchmark v1.0.0, os usuários devem ser educados sobre a seleção e a manutenção adequadas de senhas pessoais, especialmente com relação ao comprimento. Os tipos de ataques de senha incluem ataques de dicionário (que tentam usar palavras e frases comuns) e ataques de força bruta (que tentam todas as combinações possíveis de caracteres). Além disso, os invasores, às vezes, tentam obter o banco de dados de contas para que possam usar ferramentas para descobrir as contas e as senhas.

Segundo esse benchmark, a recomendação para o tamanho das senhas no ambiente corporativo é de quantos caracteres?

Os Benchmarks CIS (Center for Internet Security) são recomendações de configurações técnicas para manter ou aumentar a segurança de uma tecnologia específica. Por exemplo, no CIS Red Hat Enterprise Linux 9 Benchmark v1.0.0, encontram-se recomendações de configuração técnica relevantes para o sistema RHEL 9. Dentre as recomendações para a configuração de sistemas de arquivos, os diretórios que são usados para funções de todo o sistema podem ser protegidos, ainda mais quando são colocados em partições separadas. Isso fornece proteção para exaustão de recursos e permite o uso de opções de montagem que são aplicáveis ao uso pretendido do diretório. Em particular, para o sistema de arquivos do /tmp, a recomendação é montá-lo em uma partição separada e usar opções de montagem para evitar três ameaças nesse sistema de arquivos:

(1) criação de arquivos especiais de dispositivos de bloco ou de fluxo;
(2) criação de arquivos com permissão de setuid;
(3) execução de arquivos binários.

Respectivamente, essas opções de montagem são

O OWASP Top 10 apresenta as categorias de riscos de segurança mais críticos de aplicações Web, verificadas durante um certo período de avaliação e serve como um guia para profissionais de segurança e desenvolvedores de sistemas. Num dos cenários de ataque apresentados na publicação de 2021, um invasor monitora uma aplicação Web que não usa nem força o uso do TLS (Transport Layer Security), o que possibilita que um invasor monitore o tráfego de rede (por exemplo, em uma rede sem fio insegura), intercepte solicitações e roube o cookie de sessão do usuário.

Esse cenário de ataque é apontado na categoria de risco de segurança

Uma empresa vai implantar medidas de segurança para seu setor de tecnologia da informação (TI), visando identificar situações ou personagens que possam causar ameaças ou expor vulnerabilidades da rede. Essas medidas envolvem sistemas de identificação de intrusos na rede, sensores de movimento para o centro de dados, entre outras. Essas medidas são denominadas, dentro das normas de segurança de TI, como medidas: