Questões de Concurso
Filtrar
26 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 6
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TCM-SP
Disciplina:
Biblioteconomia
No processo de formação e desenvolvimento de coleções, a seleção baseada na qualidade oferecida por um determinado editor no passado, como um indicativo de que aquela qualidade está garantida em suas edições atuais e futuras, considera a análise do conteúdo dos documentos, sob o critério da:
Concurso:
IFAL
Disciplina:
Biblioteconomia
As políticas específicas de seleção de fontes de informação têm como finalidade promover o processo diferenciado, considerando as particularidades da relação entre fonte e usuário. Dadas as afirmativas,
I. Na seleção de periódicos científicos, o critério de autoridade é definido a partir da equipe editorial.
II. Na seleção de livros infantis, o critério de conveniência tem por base a resistência do material.
III. Na seleção de fontes eletrônicas, o critério técnico compreende o conteúdo, o formato e a qualidade do material.
IV. Na seleção de fontes infanto-juvenis, o critério de autoridade correlaciona autor e ilustrador.
verifica-se que está(ão) correta(s)
I. Na seleção de periódicos científicos, o critério de autoridade é definido a partir da equipe editorial.
II. Na seleção de livros infantis, o critério de conveniência tem por base a resistência do material.
III. Na seleção de fontes eletrônicas, o critério técnico compreende o conteúdo, o formato e a qualidade do material.
IV. Na seleção de fontes infanto-juvenis, o critério de autoridade correlaciona autor e ilustrador.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Conforme a legislação brasileira, o procedimento de aquisição, em uma biblioteca, por “tomada de preços”, é a modalidade
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Biblioteconomia
Os processos de retirada de títulos ou partes da coleção para outros locais menos acessíveis e de retirada para fins de doação, correspondem, respectivamente, às atividades de
Concurso:
INSS
Disciplina:
Biblioteconomia
mostrar texto associado
A seleção de materiais em bibliotecas especializadas ou de empresas baseia-se nos objetivos da instituição mantenedora, ao passo que, em bibliotecas escolares, a seleção tem em vista os objetivos dos cursos oferecidos e o nível do alunos.