Filtrar


Questões por página:
Considerando as recomendações atuais para tratamento da sepse e do choque séptico, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) A administração de antimicrobianos intravenosos seja iniciada o mais rápido possível, dentro de uma hora após o diagnóstico para sepse e choque séptico. ( ) A dopamina é o agente vasopressor de primeira escolha. ( ) Transfusão de concentrado de hemácias está indicada sempre que a concentração de hemoglobina estiver abaixo de 8 g/dl ( ) Não há qualquer indicação para uso de corticosteroides sistêmicos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Em pacientes com suspeita de estado hipermetabólico devido a sepse ou a traumatismo, é possível fazer a medição do gasto energético à beira do leito pelo método da calorimetria indireta. A respeito desse assunto, assinale a opção correta.

A respeito do magnésio e da sepse, avalie as afirmativas a seguir:

I. Hipomagnesemia é incomum no paciente séptico.
II. A deficiência desse íon está associada a pior prognóstico.
III. O magnésio apresenta importante papel na função imunológica.

Assinale:

A respeito do uso de Levosimendan no choque séptico, é correto afirmar que:
mostrar texto associado
Entre as terapias utilizadas no tratamento do choque séptico, o uso de proteína C ativada humana recombinante — drotrecogina alfa, uma medicação que tem ações antitrombótica, pró-fibrinolítica e anti-inflamatória — está fortemente recomendado, pois, mesmo quando a administração é iniciada 72 horas após o aparecimento do estado de choque, verifica-se associação com significativa melhora na sobrevida dos pacientes.