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No supermercado "Preços Justos", o gerente Carlos apresentou uma sequência numérica que representa o crescimento dos preços de produtos em promoção: 28, 54,160,638,3188. Ele desafiou os colaboradores a identificar o padrão de crescimento e prever o próximo valor, com o objetivo de ajustar suas estratégias de precificação e promoções.


Carlos estava ansioso para ouvir as conclusões dos grupos, que poderiam impactar as promoções do supermercado no próximo mês. A pergunta final era: "Considerando a lógica de formação dessa sequência, qual será o próximo elemento?"

Marcos está organizando blocos geométricos para uma exposição. Ele segue a seguinte sequência de formas:


um quadrado, dois triângulos, um círculo, um retângulo, um quadrado, dois triângulos, um círculo, um retângulo, e assim por diante.


Se Marcos continuar seguindo esse padrão, qual será a forma do 4106º bloco?

João está organizando uma maratona de filmes para um evento e segue a seguinte sequência de gêneros:


um filme de ação, dois filmes de comédia, um filme de drama, um filme de ficção científica, um filme de ação, dois filmes de comédia, um filme de drama, um filme de ficção científica, e assim por diante.


Se João continuar seguindo esse padrão, e ele assistir 658 filmes. Qual será o antepenúltimo filme dessa maratona?

Em uma aula de Matemática avançada, o professor Ricardo desafiou seus alunos com uma sequência numérica intrigante: 4,10,33,136,685, .... A complexidade da sequência exigiu que os alunos fizessem uma análise detalhada para identificar não apenas o padrão de crescimento, mas também a natureza das operações que geravam cada novo termo. Para complicar ainda mais o desafio, o professor pediu que identificassem se a sequência seguia uma regra linear, exponencial ou um outro tipo de padrão matemático.
Após muita análise e debate, os alunos apresentaram suas conclusões ao professor Ricardo. Eles afirmaram que, seguindo a lógica de formação da sequência, o próximo elemento seria:
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Em uma aula de Matemática, o professor João apresentou a seus alunos uma sequência numérica intrigante: 5,9,17,33,65,129. Ele desafiou os alunos a identificar o padrão de crescimento da sequência e a prever o próximo elemento.
Os alunos apresentaram suas descobertas ao professor João, confirmando que, mantendo a lógica de formação da sequência, o próximo elemento seria: