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As crianças de uma escola municipal de Uberaba, após participarem de várias aulas sobre Lógica, resolveram inventar uma brincadeira para se divertirem, enquanto tentavam fixar os conceitos que lhes foram apresentados. Assim, dividiam-se em grupos. Cada grupo, em um tempo pré-determinado, criava uma sequência lógica (que poderia ser de números, figuras, objetos, lugares, pessoas ou dados fictícios) e desafiava os outros grupos a descobrirem qual padrão foi utilizado para a construção da sequência apresentada. Se os grupos desafiados não conseguissem descobrir, o grupo desafiante marcava ponto e cedia a vez a outro grupo desafiante e passava a ser parte dos grupos desafiados. Em certo dia, um dos grupos desafiou os demais com a sequência 325; 321; 317; 313; 309; ...
Considerando a sequência apresentada, pode-se afirmar CORRETAMENTE que mantido o padrão de formação da sequência, o menor número não negativo dela será:
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Analise a sequência a seguir: 3,3,6,9,15,24,39, ... . Qual é a soma dos dois próximos termos dessa sequência?
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Em uma escola, há 5 professores: Maria, Joana, Beatriz, Francisca e Cláudia. Eles seguem uma sequência para acompanhar os alunos no Hino Nacional de acordo com a seguinte ordem repetida:
Maria, Joana, Beatriz, Maria, Francisca, Joana, Beatriz, Cláudia...

Considerando que essa sequência se repete ao longo dos 200 dias letivos, quem será a antepenúltima pessoa a acompanhar os alunos no Hino Nacional?
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Durante uma visita a uma fazenda de agroturismo, o guia explica que a colheita de uma fruta específica segue uma sequência lógica de quilos ao longo dos anos: 15, 30,120,720, ... Ele desafia os visitantes a prever a quantidade de quilos que será colhida no ano seguinte, mantendo o mesmo padrão.
Após algumas análises, os visitantes conseguem determinar o próximo valor da sequência.

Qual será o próximo número da sequência?

Uma escola está organizando um desfile cívico escolar e precisa alinhar 267 alunos em uma sequência específica. A organização da fila segue o seguinte padrão cíclico de séries:


1 aluno do 1º ano - 1 aluno do 3º ano - 1 aluno do 5º ano - 1 aluno do 4º ano - 1 aluno do 2º ano - 1 aluno do 2º ano - 1 aluno do 4º ano - 1 aluno do 1º ano - 1 aluno do 5º ano - 1 aluno do 3º ano.


Esse padrão de 10 alunos se repete ao longo da fila.


Seguindo essa lógica, o último aluno da fila (267º aluno) será de qual ano?

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