Questões de Concurso
Filtrar
90 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 18
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
DPU
Disciplina:
Serviço Social
O padrão de resposta típico do welfare state às refrações da questão social possui um fundamento de ser constitutivo de direito de cidadania e de universalidade do serviço, diferentemente do padrão de resposta do chamado terceiro setor. Os valores de solidariedade do welfare state e do terceiro setor correspondem, respectivamente, às solidariedades
Concurso:
MPE-SE
Disciplina:
Serviço Social
O Terceiro Setor é um movimento associativo em escala planetária, que abarca um conjunto heterogêneo de entidades sociais, organizações empresariais e organizações não-governamentais dos mais variados tipos. Tal movimento relaciona-se
Concurso:
MPE-SE
Disciplina:
Serviço Social
No Brasil, somente a partir das décadas de 60 e 70 é que as ONGs iniciam sua formação e estruturação, sintonizadas com os movimentos sociais: a atuação da Igreja progressista, as organizações de trabalhadores, as populações excluídas e a oposição política ao regime ditatorial. O surgimento destas ONGs em conjunto com os movimentos sociais têm como objetivo e dinâmica um projeto
Concurso:
Correios
Disciplina:
Serviço Social
A respeito de responsabilidade social no âmbito organizacional, julgue os itens de 93 a 97.
A literatura específica sobre gestão organizacional recomenda que a responsabilidade social esteja associada intrinsecamente à ética e à transparência.
A literatura específica sobre gestão organizacional recomenda que a responsabilidade social esteja associada intrinsecamente à ética e à transparência.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Serviço Social
A respeito de responsabilidade social no âmbito organizacional, julgue os itens de 93 a 97.
As reflexões críticas acerca das estratégias de investimento na área social pelas empresas demonstram que a valorização da imagem da empresa pode aumentar a motivação de seus trabalhadores e, consequentemente, a produtividade. Os custos do investimento nessa área são repassados ao preço do produto final e, por isso, não oneram as empresas.
As reflexões críticas acerca das estratégias de investimento na área social pelas empresas demonstram que a valorização da imagem da empresa pode aumentar a motivação de seus trabalhadores e, consequentemente, a produtividade. Os custos do investimento nessa área são repassados ao preço do produto final e, por isso, não oneram as empresas.