Filtrar


Questões por página:
A avaliação neurológica é um dos importantes indicativos das condições de saúde do paciente, sobretudo em situações de atendimento pré-hospitalar envolvendo traumas. Uma das estratégias que pode ser usada pelo enfermeiro é a aplicação da escala de Glasgow.
Sobre esse tema, é correto afirmar:
Durante a aferição dos sinais vitais, constata-se que o paciente, um adulto jovem, apresenta os seguintes sinais vitais:
PA: 110×80 mmHg, FR: 30 mpm; FC: 80 bpm; Tax: 38°C; Escala analógica da dor de 0 a 10: 8 pontos.
Você diria que o paciente está:
Paciente masculino,54 anos, negro, natural e procedente do Município de Icapuí – CE, vendedor ambulante, há 6 dias iniciou quadro de febre de 38,7°C associada a calafrios e tosse produtiva com secreção purulenta. No momento da admissão, foram verificados os sinais vitais: FC: 100 bpm; FR: 38 ipm, PA: 120×85 mmHg. Este paciente está
Qual é a principal finalidade do monitoramento regular dos sinais vitais:
Durante a verificação dos sinais vitais de uma criança de 12 anos, um técnico de enfermagem obteve os seguintes valores: frequência cardíaca = 160 bpm e frequência respiratória = 30 irpm. De acordo com os valores de referência do Ministério da Saúde, assinale a alternativa que descreve a condição da criança.