Filtrar


Questões por página:

Em relação as doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho, considere:


Atividade laboral

a. empacotamentos

b. chapiscar paredes

d. uso prolongado de tesouras

e. posturas do ombro acima de 60° de abdução


Agravo à saúde

1. Epicondilite lateral

2. Epicondilite medial

3. Tenossinovite de mãos/Síndrome do túnel do carpo

4. Síndrome do manguito rotator

5. Dedo em gatilho


Está corretamente correlacionado a atividade laboral com o agravo à saúde (coluna da esquerda × coluna da direita) em:

Enfermeiro de Pronto-Socorro sofre acidente com material perfurocortante contaminado com sangue ao fazer coleta de sangue em paciente. O mesmo comunicou ao Serviço de Medicina do Trabalho e seguiu o protocolo de Acidente com Material Biológico. A fonte teve exame HIV e Hepatite C negativos, para Hepatite B tinha HBsAG negativo, Anti-HBs positivo. O trabalhador havia feito 3 doses de vacina da hepatite B e não tinha avaliação da soroconversão, no dia do acidente coletou os exame de HIV, hepatite C, Anti-HBs e HBsAG todos com resultados negativos. A conduta para o trabalhador, neste caso, é:
Praguicidas que agem como inibidores da enzima acetilcolinesterase de forma irreversível, levando ao acúmulo da acetilcolina nos sítios colinérgicos e levando a uma hiperestimulação colinérgica são os:
Na exposição ao calor temos mecanismos para que seja mantido o equilíbrio térmico. Nesta condição, temperatura ambiente maior que a do corpo, a maneira que o organismo tem para perda do calor é o mecanismo de troca térmica por
Trabalhadores expostos a níveis de pressão sonora elevado por longos períodos sem proteção adequada podem ter Perda Auditiva Induzida por Ruído. Na audiometria, as características do tipo desta perda auditiva é a mesma na seguinte situação: