Filtrar
9 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 2
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Jacareí - SP
Disciplina:
Mecânica de Autos
Sobre a Caixa de Marcha, analise os itens abaixo e responda:
I- É a responsável por transmitir o movimento emitido pela força do motor para as rodas.
II- Portanto, a sua função principal é multiplicar a força para gerar a velocidade do carro.
III- Por meio do sistema de transmissão, ela distribui os comandos de força, tração e torque para as rodas, de modo que elas tenham o melhor rendimento, levando em consideração o atrito e o tipo de terreno no qual estão sendo submetidas ao uso.
Analisados os itens é CORRETO afirmar que:
I- É a responsável por transmitir o movimento emitido pela força do motor para as rodas.
II- Portanto, a sua função principal é multiplicar a força para gerar a velocidade do carro.
III- Por meio do sistema de transmissão, ela distribui os comandos de força, tração e torque para as rodas, de modo que elas tenham o melhor rendimento, levando em consideração o atrito e o tipo de terreno no qual estão sendo submetidas ao uso.
Analisados os itens é CORRETO afirmar que:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Campo Verde - MT
Disciplina:
Mecânica de Autos
A imagem abaixo é de uma representação de um eixo cardã na disposição do tipo W. O componente que possibilita que a junta universal trabalhe nessa disposição é a:


Concurso:
Prefeitura Municipal de Pedrão - BA
Disciplina:
Mecânica de Autos
Em relação as noções de motor, sistemas auxiliares e sistema de transmissão, marque a alternativa CORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Matozinhos - MG
Disciplina:
Mecânica de Autos
A caixa de marcha de um veículo atende três funções: a primeira é permitir a variação da relação de rotação do motor para o eixo (árvore) de transmissão. A segunda é inverter o sentido de movimento de rotação do eixo de transmissão para a marcha ré. A terceira e última função é:
Disciplina:
Mecânica de Autos
Assinale a alternativa que apresenta o componente cuja função é transmitir as rotações do motor para o câmbio e depois para as rodas, fazendo a mudança de marcha, e que é internamente localizado entre o motor e o sistema de transmissão.